Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
Boa Tarde, hoje é dia 10 de Julho de 2020 - PALMITAL / SP
Fones:(18)3351-3779- (18) 99745-9138 e-mail: imoveis_junior@hotmail.com
  Apartamento
  Casa
  Fazenda
  Pousada
  Terreno
  Sítio
  Chácara
  Prédio
  Área para Loteamento
  Hotel
  Granja
 
 
  Galpão
 
Notícias
Links Úteis
Parceiros
............................................... ............................................... ...............................................
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
7631 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_skype.pngredesp_twitter.png
Notícias
 
05/04/2013
Mercado Imobiliário
BC discute queda na variação de preço dos imóveis
 


BC discute queda na variação de preço dos imóveis.

De acordo com o diretor de Fiscalização do BC, Anthero Meirelles, apesar de a variação dos preços ter chegado ao pico de 20%, não houve bolha. Kelly Oliveira, da 

Brasília – A variação anual real dos valores de imóveis residenciais chegou a cerca de 20% em janeiro de 2010, e foi caindo até chegar a 3%, no mesmo mês, este ano. É o que mostra o Índice de Valores de Garantia de Imóveis Residenciais Financiados (IVG-R), divulgado hoje (3) pelo Banco Central (BC), no Relatório de Estabilidade Financeira.

Segundo o diretor de Fiscalização do BC, Anthero Meirelles, o indicador ajudar a analisar se a evolução dos preços dos imóveis é sustentável. De acordo com o diretor, apesar de a variação dos preços ter chegado ao pico de 20%, não houve bolha nos valores dos imóveis.

“Quando é bolha, [o preço] sobe e estoura, ou seja, aquilo que vinha crescendo de forma muito radical, de repente, perde valor. Isso não aconteceu. Não houve bolha. Houve reequilíbrio no padrão de oferta e demanda”, disse o diretor. Ele acrescentou que, atualmente, não há nenhuma pressão que possa sugerir risco para o sistema financeiro. “Agora está crescendo em patamar totalmente sustentável”, acrescentou Meirelles.

Segundo o diretor, com o aumento da renda e do emprego, mais pessoas têm acesso ao financiamento imobiliário. Além disso, houve redução das taxas de juros. Outro fator citado pelo diretor foi a legislação que permitiu a alienação fiduciária, que mantém a propriedade do imóvel com o banco até o momento da quitação. Com isso, houve melhor garantia nos financiamentos, o que os tornou mais baratos e mais seguros.

O IVG-R é calculado com dados de operações de financiamento imobiliário para pessoas físicas, em que a garantia é composta de alienação fiduciária de imóveis residenciais ou hipoteca imobiliária. De acordo com o BC, o valor de avaliação de cada imóvel pelo banco no momento da concessão do crédito é a fonte primária de informação para construção do indicador.

O cálculo do IVG-R considera apenas as avaliações de imóveis localizados nas 11 regiões metropolitanas que integram a mensuração do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA): Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

 
 
Fonte: Revista Exame -Exame.com
Outras Notícias
05
04
Estrangeiro que mais busca imóvel no Brasil é dos EUA.
[+] saiba mais
 
Voltar
icone-whatsapp 1
 
A Empresa | Pesquisa Completa | Vender Meu Imóvel | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
Fones:(18)3351-3779- (18) 99745-9138 e-mail: imoveis_junior@hotmail.com
  IMOVEIS JUNIOR - COMPRA E VENDA DE IMOVEIS EM PALMITAL SP E DEMAIS REGIÕES.
Palmital/SP
Creci. - SP Nº 89546
Telefone: (18) 3351-3779 /  (18) 99745-9138 
Serviço de Atendimento ao Cliente......:  sac@imoveisjunior.com.br
Sugestões...........................................:  sugestoes@imoveisjunior.com.br      
Corretor Responsável..........................:   juniormoraes@imoveisjunior.com.br 
Setor de Vendas..................................:   vendas@imoveisjunior.com.br
Atendimento Via Hotmail.....................:  imoveis_junior@hotmail.com
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias